Após a divulgação do resultado do “Primeiro Aberto de Arquitetura” pudemos postar a nossa proposta para este concurso.
A dualidade do individual e do coletivo, da privacidade e da convivência, do esporte e do descanso, do lazer e do trabalho formou o principal conceito do projeto. Todos os apartamentos têm um apelo de exclusividade e privacidade, onde o morador desfruta de sua unidade tendo uma vista com enquadramento único para a cidade, acesso ao exterior através de sacadas exclusivas com ângulos variados em um apartamento bastante flexível.
Já as áreas comuns primam por provocar encontros, conexões entre os moradores, incentivando a criação de laços de amizade. Os corredores internos são amplos e iluminados, gerando espaços de estar. Uma área esportiva está prevista na cobertura incentivando à prática do esporte. O programa compreende ainda um espaço de “co-working”, salão de festas, sala de jogos, academia, piscina e pista de corrida. Incentivando o compartilhamento, o projeto contempla ainda um carro elétrico e bicicletas compartilhados.
A Implantação do edifício está recuada no terreno, formando uma praça pública onde a vizinhança usufrui de espaços de estar. Assim, a ocupação da área externa do edifício contribui para o controle social da rua, aumentando a segurança para todos.
Aproveitamos para parabenizar todos os vencedores e demais participantes, além da empresa Weefor pela bela iniciativa. Para saber mais, consulte: https://www.weefor.arq.br/
…as áreas comuns primam por provocar encontros, conexões entre os moradores, incentivando a criação de laços de amizade.