Casa Estúdio é vencedora do 5º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável

É com muita satisfação que a equipe do cuboverde recebeu a notícia de ser um dos vencedores do 5º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. Concorrendo com a Casa Estúdio na Categoria Profissional – Edificação Residencial, a equipe responsável pelo projeto participará da premiação nos dias 15 e 16 de março em São Paulo. Dentre os premiados estão alguns dos maiores escritórios de arquitetura do Brasil, como ‘Héctor Vigliecca e Associados’, ‘Rosenbaum Projetos’, ‘Triptyque Architecture’ e ‘Studio Arthur de Mattos Casas Arquitetura e Design’.

A diagramação das pranchas do concurso apresentou um resumo conceitual do projeto, focando nos diversos aspectos de arquitetura sustentável.

 

Não seção “Projetos” do nosso site pode-se encontrar mais conteúdo e mais fotos sobre o projeto. Confira aqui:http://cuboverde.com.br/projetos/casa-estudio/

 

Sobre o Prêmio

O 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura ‒ Habitat Sustentável é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. O prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos.

 

Participações Anteriores

Esta é a segunda participação do cuboverde no Prêmio Saint-Gobain. Na 4ª edição, em 2017, o projeto do Partec Green foi finalista na categoria Comercial (http://cuboverde.com.br/projetos/partec/). Já em 2018,  na categoria de edifícios construídos, a Casa Estúdio foi uma das vencedoras.

Por ser um prêmio de abrangência nacional, que valoriza as iniciativas relacionadas a sustentabilidade na construção civil, ser um dos vencedores desta edição enche o escritório de orgulho, motivando a equipe ainda mais para buscar as melhores iniciativas técnicas disponíveis e lutando por uma arquitetura mais responsável e sustentável.