[ultimate_heading main_heading=”Microcervejaria Weber Bier” spacer=”line_only” spacer_position=”middle” line_height=”1″ line_color=”#444444″ main_heading_font_size=”desktop:36px;” main_heading_line_height=”desktop:45px;” sub_heading_font_size=”desktop:20px;”]

Dados do Projeto

[/ultimate_heading]

Edificação que abriga quatro programas diferentes que se inter-relacionam.O projeto de uma edificação responsável passou a ser o indutor para que a sustentabilidade fosse incorporada também ao processo produtivo da cerveja.

  • Local: Nova Petrópolis-RS
  • Data do Projeto: 2018
  • Área: 674m²
  • Projeto Arquitetônico: cuboverde
  • Colaboração: Arq. Greice Machado e Pedro Pupe
  • Características- Fábrica + Espaço de Eventos + Loja + Pousada
[ultimate_heading main_heading=”Sustentabilidade” spacer=”line_only” spacer_position=”middle” line_height=”1″ line_color=”#444444″ main_heading_font_size=”desktop:36px;” main_heading_line_height=”desktop:45px;” sub_heading_font_size=”desktop:20px;”][/ultimate_heading]

Produção de Energia

 

Os resíduos sólidos da produção da cerveja (malte e cevada), juntamente com o esterco de porcos alimentados com estes resíduos, serão aproveitados num Biodigestor, que produzirá energia para os geradores da fábrica.

Reaproveitamento das Águas

 

Armazenamento da água utilizada para resfriamento do Mosto, que normalmente é descartada, em uma caldeira com apoio solar e então será reutilizada para o consumo de água quente da pousada e apoios.

Recolhimento de 100% das águas pluviais, que serão armazenadas em uma grande cisterna e utilizada na limpeza da fábrica e demais espaço

Escolha um item para ver os detalhes

Termoacumulador:

O termoacumulador é um equipamento que reserva a água quente disponível para consumo no momento apropriado. O sistema de ciclo fechado, com reservatório superior e inferior, permite que a água quente esteja disponível para consumo sem desperdícios de trechos de água fria da rede.

 

Locais de Consumo da água quente:

Pousada: Chuveiro, Lavatório e Calefação
Centro de Eventos: Cozinha industrial e Calefação
Fábrica: Lavagem e Limpeza

 

Coletor solar

O projeto da microcervejaria também possuíra sistema  de aquecimento da água por energia solar . As placas dos coletores estarão posicionadas no volume mais alto, voltadas para norte, para o melhor aproveitamento da radiação solar.

Coberturas projetadas para o recolhimento de 100% das águas pluviais, que serão armazenadas em uma grande cisterna  e utilizada na limpeza da fábrica e demais espaços

 

Serpentina de resfriamento

A produção utiliza água fria para o resfriamento do Mosto (mistura destinada à fermentação alcoólica), a água aquecida  (70°C) na serpentina de resfriamento é direcionada ao termoacumulador para  o consumo de água quente da fábrica, pousada e apoios.